Madagascar 3: Os Procurados
Madagascar 3 é pura diversão
07/06/12 às 15:56 - Por Claudia Ideguchi
Madagascar 3: Os Procurados
Madagascar 3: Europe's Most Wanted
Estados Unidos , 2012 - 85 min.
Direção: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon
Roteiro: Eric Darnell e Noah Baumbach
Elenco: Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen e Jessica Chastain
Sinopse: Alex o Leão, Marty a Zebra, Glória a Hipopótama e Melman a Girafa ainda lutam para retornar para casa: sua amada Nova York. E, é claro, o Rei Julien, Maurice e os Pinguins estão juntos nesta divertida aventura. Na jornada pela Europa, eles encontram um disfarce perfeito: um circo ambulante, que eles reinventam - no estilo Madagascar.

Seguindo a onda de seus antecessores, Madasgascar 3 é pura diversão. O terceiro filme começa exatamente de onde o segundo parou, com os pinguins deixando a África e Alex, Marty, Melman e Glória esperando que eles voltem para, então e enfim, regressar para o zoológico em Nova Iorque. 

 
Diferente dos outros longas, no entanto, os roteiristas não explicam detalhadamente como os animais vão parar aqui e ali, eles simplesmente vão. Tratando-se de uma animação para crianças, acho que dá para deixar passar esses "furos" que visam única e exclusivamente divertir. 
 
Os quatro amigos resolvem ir atrás dos pinguins, que estão em Monte Carlo e acabam sendo caçados pela maior caçadora da França, Chantel DuBois. Com uma fuga para lá de elaborada, eles conseguem, por um tempo, despista-la e acabam no circo Zaragoza. Somos apresentados então aos novos personagens, a onça Gia, o leão-marinho Stefano e o rabugento tigre Vitaly
 
Com o circo em decadência e vendo ali a única chance de voltar para casa, Alex repensa todo o conceito das apresentações e cria um Cirque du Soleil só de animais. Com muito esforço, todos eles acabam conseguindo uma turnê nos Estados Unidos. Posso garantir que todos finalmente voltam ao zoológico que tanto amam, mas não da maneira que imaginamos.
 
Dentre os novos personagens, destaque para a DuBois que é extremamente hilária em sua obsessão com Alex (ela ganhou todos os pontos comigo quando cantou "Non, Je Ne Regrette Rien" da Edith Piaf, em uma sequência pra lá de engraçada). Mas nem pense que ela rouba a cena, porque não, a prata da casa continua afiadíssima. Os pinguins estão mais amalucados do que nunca, Rei Julien protagoniza as cenas mais engraçadas com a ursa Sonia e o quarteto protagonista, que mesmo não sendo responsáveis pelas maiores risadas, são cativantes e cumprem seu papel.
 
Madagascar 3 tem tudo para agradar às crianças e aos pais, uma sequência engraçada e extremamente prazerosa.
Autor da crítica
Claudia Ideguchi
Jornalista que queria ser bailarina ficou feliz com as danças que a informação dá e com o jogo de cintura que a notícia pede. Ou se dança conforme a música ou se vê os outros dançarem com seu parceiro favorito. Amante do lado B do cinema blockbuster, não perde a chance de ver o novo arrasa-quarteirão do mercado ou dar aquela suspirada na comédia romântica previsível.