Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Especial Oscar 2012: O apresentador
15/02/12 às 16:16 - Por Claudia Ideguchi

O Oscar 2012 está rodeado de polêmicas desde o ano passado. Tão logo a premiação capitaneada pelos atores James Franco e Anne Hathaway acabou, todos já se perguntavam o que os produtores fariam para melhorar a imagem da cerimônia no ano seguinte. 

 
Com Brett Ratner à frente da produção do espetáculo, o nome de Eddie Murphy foi anunciado como o apresentador do Oscar e a escolha dividiu opiniões. Com os ensaios acontecendo, Ratner abandonou seu cargo como produtor depois de uma controversa declaração ("Ensaiar? Ensaiar é para bichinhas") que ofendeu membros da Academia e algumas associações de Gays e Lésbicas. No dia seguinte Eddie Murphy também abandonou o espetáculo.
 
Faltando três meses para a apresentação e sem um host, a Academia recorreu ao ator Billy Crystal que apresentou a premiação nove vezes. Depois de tentar mudar e errar feio em 2011, a saída mais segura foi apostar em Crystal que provavelmente não envergonhará seus empregadores.
 
Desde a última semana alguns nomes tem sido divulgados como apresentadores das categorias e até agora confirmados para o 84º Oscar temos: Halle Berry, Rose Byrne, Bradley Cooper, Tom Cruise, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Tom Hanks, Angelina Jolie, Ellie Kemper, Jennifer Lopez, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covery, Maya Rudolph, Emma Stone e Kristen Wiig.
 
Na segunda parte do nosso especial sobre o Oscar, os profissionais da área de cinema comentam sobre a escolha de Billy Crystal e como será sua apresentação. A primeira parte do especial foi ao ar semana passada.
 

Autor do especial
Claudia Ideguchi
Jornalista que queria ser bailarina ficou feliz com as danças que a informação dá e com o jogo de cintura que a notícia pede. Ou se dança conforme a música ou se vê os outros dançarem com seu parceiro favorito. Amante do lado B do cinema blockbuster, não perde a chance de ver o novo arrasa-quarteirão do mercado ou dar aquela suspirada na comédia romântica previsível.
Matérias relacionadas
10/05/13
O Rodolfo foi conferir a noite de abertura da 5ª edição do In-Edit - Festival...
24/02/12
Depois de três semanas acompanhando os palpites de alguns especialistas em cinema a...
24/02/12
Chegamos à última parte de nosso Especial sobre o Oscar 2012, com as apostas para o...
23/02/12
Na história de mais de 80 anos do Oscar, a categoria destinada à direção dos...
20/02/12
Continuando com a nossa saga através dos palpites e opiniões de nossos...
17/02/12
Uma das coisas mais tradicionais relacionadas ao Oscar é o bolão. Discutir com os...