Konami Pré E3 2012
Tem Novo Metal Gear Solid, novo Castlevania, PES 2013 e mais
01/06/12 às 04:53 - Por Renato Siqueira



A Konami exibiu na madrugada de hoje (1) seu evento pré E3 2012 adiantando um pouco das novidades que mostrará na convenção.

O início da apresentação focou-se em dois games lançados para Facebook, o Frogger Pinball e o Twilight Carnival, que ganharão suas versões para o sistema iOS do iPhone e iPad. A Konami também revelou um acordo inedito com a Zynga que passa a divulgar os games da empresa japonesa para sua rede com milhões de jogadores casuais.

Depois disso entrou em cena Kei Masuda, o desenvolvedor chave (key developer) do game Pro Evolution Soccer 2013. Além de dizer que a equipe responsável pelo jogo está ouvindo as exigências dos fãs ainda disse que os fundamentos desta nova edição de PES são o Player ID e o controle total sobre a bola, e também falou sobre a jogabilidade que é, basicamente, tudo o que dissemos aqui.



Durante a apresentação de PES 2013, o que chamou a atenção foi a revelação de que o MyPES, rede social dos fãs do jogo de futebol, foi melhorado e ganhará um app para celulares. Masuda terminou sua apresentação falando que estão planejando uma demo do game que será lançada “em breve”.

A apresentação seguinte foi de Zone of The Enders HD, a versão renovada de um dos maiores clássicos japoneses. Hideo Kojima mostrou um pouco da produção do jogo e também revelou os cuidados que tiveram para recriar as animações que existem na versão original do game. Ele frisou novamente que ZOE HD chega ao mercado também para o Xbox 360, já que no passado o game apareceu apenas nos consoles da Sony.

Kojima ainda falou da comemoração de 25 anos de Metal Gear Solid e mostrou a exposição The Art of Videogame que tem uma seção especialmente para a série no museu de arte Smithsonian nos Estados Unidos.



Em seguida Yuji Korekado junto a outros produtores da Kojima Productions começou a falar sobre Metal Gear Rising Revengeance.  

Longos 9 anos se passaram depois do final de Metal Gear Solid 4. Em todos os títulos anteriores da franquia, Solid Snake era sempre o protagonista e tinha uma relação conturbada com Raiden que aparecia apenas em cutscenes. Essa será a chance dos jogadores controlarem Raiden em um game exclusivo da série Metal Gear.

O “ciborgue ninja” cresceu, mas ainda sofre com os ferimentos que conseguiu durante a guerra civil. Ele é este herói com um passado terrível que continua vivendo assombrado pela culpa. É essa história que os produtores querem contar.

Em sua essência, Revengeance é um game feito para fãs de jogos de ação, mas procurando agradar também aos fãs de Metal Gear. Para criar este universo de ação a Konami escolheu a Platinum Games, responsável por Bayonetta. Segundo os depoimentos dos desenvolvedores da Kojima Productions, a Platinum é uma das poucas empresas que conseguiriam desenvolver um jogo com o estilo que queriam.

No trailer jogo, os produtores revelaram algumas curiosidades. Raiden move-se rapidamente e pode pular por cima de objetos no cenário, subir em telhados baixos e andar em muretas. Além disso, foram acrescentadas outras armas além de suas famosas espadas japonesas (katanas) para que houvessem outras opções no jogo. Mesmo assim, o conceito continua sendo “corte tudo o que quiser e como quiser”, algo que foi decidido desde o primeiro esboço de Revengeance.

"É um jogo de ação que você só vai entender como é bom quando colocar as mãos nele. É por isso que ele estará na E3 de 2012" revelou Korekado. Metal Gear Rising Revengeance será lançado no primeiro semestre de 2013.



No final da apresentação rolou o primeiro trailer de Castlevania Lords of Shadow 2 com muita destruição, monstros gigantes e vampiros. O que você pode conferir aqui.

Além de Lords of Shadow 2, a Konami mostrou um pequeno teaser de Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate que chega para o Nintendo 3DS como uma história paralela.

A Konami prometeu outras novidades durante a E3 2012 que o GameTV cobre direto de Los Angeles a partir da segunda-feira, 4 de junho. Não perca!

Autor da cobertura
Renato Siqueira
Jornalista de cultura pop há muito tempo. Repórter, tradutor, marketeiro, quebra-galho, fotógrafo de fim de semana e bacharel de Língua, cultura e literatura japonesa. Começou em 1999 na revista Herói, passou pela Gamers, Nintendo World, EGM, Mundo Estranho, Vírgula, etc... Gosta de viajar, jogar videogame e assistir bons filmes. E mora na Zona Leste, mano!
Matérias relacionadas
21/02/14
Castlevania: Lords of Shadow gerou uma certa polêmica quando foi lançado....
30/03/12
Quarto 302 Pouco mais de um ano após o lançamento de Silent Hill 3, a Konami...
22/03/12
Dezessete anos depois Depois de chocar o mundo com a insólita história de...
08/03/12
Por algum motivo mórbido que me escapa o porquê, a Konami resolveu fazer deste o...
10/08/10
A Konami foi fundada por Kagamasa Kozuki em 1969 como uma empresa de aluguel e...
08/06/12
Durante a E3 2012, muito game impressionou, mas muitos títulos acabaram passando...