Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Top 10 - Bat-traquitanas
Gadgets mais legais que já apareceram nos games do Batman
27/07/12 às 19:17 - Por Redação



O famoso e extremamente útil cinto de utilidades do homem morcego é sempre cheio de traquitanas bacanudas que aparecem bem na hora em que o herói mais precisa tanto nas histórias em quadrinhos, quanto nos desenhos animados, cinema e também nos videogames.

E nós jogadores sempre esperamos pelos tais batacessórios do morcegão que são uma das partes mais legais dos games do herói. Foi por isso que pedimos ajuda para Alfred e bolamos uma lista com as 10 bat-traquitanas mais legais dos games. Ah, e claro tiramos o próprio cinto de utilidades (para não roubar no top 10!) e também os veículos que também são muito legais, mas que não são coisas que ele carregaria dentro do traje.



10 - Batbomba de fumaça
As bombas de fumaça são clássicas e muito usadas pelo morcego para que possa contra-atacar inimigos, que ficam atrapalhados, ou então para fugir da área sem ser visto.



9 - BatDisruptor (?)
Esse é um acessório usado para travar as armas dos inimigos fazendo com que o herói ganhe vantagem em uma luta corporal. O disruptor também pode explodir minas remotamente caso algum vilão queira surpreende-lo.




8 - Batcarga Elétrica Remota
É um dispositivo que permite que Batman possa gerar pequenas cargas elétricas necessárias para abrir portas automáticas ou mover objetos desligados.



7 - Batgel explosivo
Usado pelo morcego em último caso, quando não consegue invadir áreas restritas de nenhuma outra maneira menos invasiva e barulhenta. Com uma arma-spray, ele borrifa C4, um poderoso explosivo, em paredes e afins. Depois usa um pequeno detonador para explodi-las.



6 - Batdecodificador
Nos games mais recentes do Cavaleiro das Trevas, ele possui um mini computador em uma de suas luvas que o ajuda a decodificar códigos complexos, e assim invadir áreas restritas.



5 - Trajes Especiais
Um dos gadgets mais legais de LEGO Batman: DC Super Heroes 2 são suas roupinhas. Durante o jogo, existem alguns momentos em que Batman e Robin precisam passar por alguns obstáculos que exigem que eles troquem de roupa. Assim para passar por uma arma ativada por um sensor de presença, o morcegão se veste com um traje especial que o faz ficar invisível. Em outro momento Robin precisa chegar a lugares inacessíveis e assim veste um traje que aumenta seus poderes acrobáticos, entre outros.



4 - Batcapa
A capa do morcego pode com apenas um toque de suas luvas tornar-se uma enorme asa delta. Ao saltar de um lugar alto e ativar a capa, o herói pode planar pelo ares. Além disso, a capa é feita de um tecido super resistente que permite que ele se proteja de tiros de armas de pequeno calibre.



3 - Batgarra
Essa é o famoso gancho que faz com que Batman possa se pendurar em prédios e subir em paredes. Com um motor de alta velocidade e um cabo feito com uma liga fina de titânio, o herói pode ser puxado para cima em um piscar de olhos, dando a seus adversários a impressão de que ele é um gigante e assustador morcego voador.



2 - Batarangue
O acessório inseparável do Homem-Morcego apareceu em praticamente quase todos os games do Batman já lançados. O herói arremessa o seu bumerangue em forma de morcego que acerta em cheio os inimigos e depois volta para suas mãos. No filme Batman: O Retorno (1992), o morcegão usa um batarangue diferente contra a gangue do Pinguim, uma versão controlada por controle remoto. Lógico que isso foi parar em vários games, incluindo os recentes Arkham Asylum e Arkham City.



1 - Modo Detetive
Esse acessório está aplicado na máscara do morcego e funciona quase como um sonar. Com ele, Bruce pode identificar inimigos e objetos mais facilmente olhando até mesmo através das paredes. Uma versão aprimorada foi usada nos games Batman Arkham Asylum e Batman Arkham City e uma mais rústica apareceu no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e foi um acessório decisivo para que ele não machucasse inocentes aprisionados pelo Coringa.
 

Matérias relacionadas
12/07/12
O próximo game do Batman desenvolvido pelo estúdio Rockstady deverá ser uma...
23/04/12
O premiadíssimo Batman: Arkham City receberá uma edição Game of The Year no dia...
03/04/12
O site PS3Trophies atualizou a página do game Batman: Arkham City, trazendo novas...
28/11/11
A Rocksteady anunciou, via post no Twitter, que Batcave, o próximo pacote de...