Top 10 - Os melhores JRPGs da geração
Selecionamos os títulos que mais se destacaram no gênero
21/09/12 às 16:11 - Por Julianna Isabele


O tema escolhido para o Top 10 desta semana é de quebrar o coração. Tentamos selecionar os 10 melhores RPGs já produzidos no Japão desta geração - e, para deixar a seleção um pouco mais interessante, estipulamos algumas regras. Títulos para portáteis não contam e franquias antigas que ganharam novos games também não entram para a lista, ou seja, nada de Radiant Historia, Persona 3 Portable, Final Fantasy, Disgaea ou Tales Of. Pode parecer que não é tão complicado, já que Dragon's Dogma acabou chegar ao mercado e foi bem recebido pela crítica, mas a situação anda um pouquinho pior do que parece.

O PlayStation, por exemplo, foi casa de Chrono Cross, Xenogears, Suikoden, Wild Arms, Vagrant Story, Tactics Ogre e por aí vai. A lista é extensa. O PlayStation 2 deslizou um pouco no quesito RPG original, mas Phantom Brave, Kingdom Hearts, Shadow Hearts e outros títulos seguram bem o console. Nossa maior dificuldade apareceu na hora de selecionar os títulos para o Top 10 de jogos lançados no PlayStation 3, Xbox 360 e Wii morou na falta de catálogo de qualidade para todos os consoles.

Infelizmente, muito dos títulos selecionados vão passar batido e nem ganharão sequências na próxima geração. Resta esperar por um futuro mais agradável para os RPGs desenvolvidos no Japão.

Veja nossa lista:

Autor do especial
Julianna Isabele
Estudante de design de produto e modelagem 3D nas horas vagas, a dona da coluna Sandbox é a favor dos jogos como forma de expressão artística. Considera uma grande baboseira a maioria dos jogos que focam em gráficos realistas - mas vejam bem, sem generalizações. Exímia jogadora de Katamari, é o tipo de pessoa que prefere jogar no Easy sempre que possível.
Matérias relacionadas
08/08/14
    The King of Fighters instituiu um novo formato para os jogos de luta:...
11/07/14
O Evolution 2014 começou, e com ele todo o hype em cima dos jogos de luta. Já...
04/07/14
Fase nevadas representam uma das mais clássicas mudanças de estágios nos games,...
27/06/14
Em pleno clima de Copa do Mundo, as férias escolares (finalmente) chegaram e já...
20/06/14
Se você era um daqueles que esperava uma presença morna, quase gelando da Nintendo...
06/06/14
Bem amigos do GameTV, apesar dos pesares, em meio à tantas manifestações, greves e...