Emicida conta curiosidades da trilha de Max Payne 3
12/06/12 às 19:10 - Por Redação

 

Hoje (12) foi gravado aqui na PlayTV o programa Combo: Fala +  Joga com o rapper Emicida. Na entrevista que vai ao ar no dia 18 de junho das 22h às 22h30, o artista revelou diversas curiosidades sobre os bastidores da produção da canção 9 Círculos, faixa exclusiva do game Max Payne 3.

"A música 9 Círculos remete aos nove Círculos do Inferno conforme o livro O Inferno de Dante. Com este título eu quis fazer uma referência ao inferno em que se encontra a vida pessoal de Max quando chega a São Paulo" diz Emicida.

Além de 9 Círculos, Emicida tem três músicas de sua autoria que tocam dentro do game: I Love Quebrada, Sorriso Favela e Avua Besouro, mas durante a seleção não foram só as músicas dele que apareceram.

"Para escolherem as canções do game, o pessoal da Rockstar fez uma lista com um montão de músicas brasileiras e aí foi escutando. Teve até uma parada meio chata que aconteceu. Eles pegaram músicas de vários rappers pelo brasil e tentaram entrar em contato, mas em certos casos as pessoas não respondiam e em outros, os compositores não estavam com os direitos das músicas em dia, por isso muita música legal acabou ficando de fora da trilha do game.

Eles haviam gostado muito de uma canção nova do Relato da Invasão chamado Jaçanã Picadilha que é bem legal, mas que acabou não entrando porque a rapaziada não conseguiu enviar a documentação até o fechamento da data para incluir no jogo"
revelou o rapper.


 

Além disso, ele comentou um pouco sobre o fato de a São Paulo retratada no game ser estereotipada: "As favelas de São Paulo nunca foram muito retratadas na mídia e no cinema como as cariocas, por isso a base que os gringos têm da favela vem de reportagens e de filmes como Tropa de Elite. O Rio é uma cidade mais litorânea e tem uns coqueiros e tal, mas São Paulo é diferente. Mesmo assim, quando tive a chance de falar sobre isso eles me disseram que o lance era uma cidade fictícia que misturava as duas".
 

Ah, e você se engana se pensar que o rapper participou apenas da trilha sonora do game. "Teve vários camaradas que apareceram fazendo vozes no game. Até eu participei. Tô lá na favela como dj agitando uma festa quando Max aparece por lá" .
 

Não perca o Combo: Fala + Joga com Emicida que faz parte da temporada de novidades com novos programas que começam a partir de 15 de junho.

Matérias relacionadas
22/01/13
O último DLC de Max Payne 3, intitulado Deathmatch Made in Heaven, chegou ao PS3,...
27/11/12
Após o atraso do DLC Hostage Negotiation para Max Payne 3, que seria lançado em...
03/10/12
Após sofrer um atraso, Hostage Negotiation, novo pacote de DLC para Max Payne 3,...
31/07/12
A Rockstar anunciou mudanças no calendário de lançamento dos conteúdos para Max...
05/07/12
Semelhante à seleção que rolou antes do game ser lançando, a Rockstar agora...
27/06/12
Rockstar Games lança em 3 de julho o pacote de conteúdo Local Justice Pack para...