Reggie Fils-Aime confirma novo sistema de Friend Code
11/06/12 às 19:17 - Por Redação

 

Em uma entrevista para o site Kotaku, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, detalhou mais alguns sistemas do Wii U, que acabaram ficando de fora da conferência da empresa durante a E3.

Começando a discutir o novo sistema de conquistas que estará presente no console, Reggie fez questão de constar que a novidade ficará apenas para a funcionalidade Street Pass, sendo opcional para outros desenvolvedores: "A Microsoft pode usar conquistas como uma obrigação para os games, mas essa não é nossa filosofia".

Já os Friend Codes, método de 16 números usado para adicionar seus amigos no Wii e no Nintendo DS, não ficará totalmente para trás, mas será reformulado. Segundo Reggie, "você poderá identificar as pessoas como amigos e ter um certo nível de interação, contra outro nível de interação para a população geral. O método com que isso acontece é bem mais simples do que o que acontece hoje com os Friend Codes".

O armazenamento do console também não mudará muito de uma geração para outra: com portas USB, o HD do Wii U não será grande, mas suportará dispositivos de memória externos.

O preço e a data de lançamento do console continuam em segredo, apenas com a promessa de que o Wii U chegará aos mercados ainda esse ano e custando mais do que U$250.

Matérias relacionadas
45 minutos atrás
A Capcom vai ressuscitar dois games demoníacos de plataforma de seu catálogo de...
30/09/14
A nova atualização do Wii U permite aos jogadores organizarem ainda mais sua área...
06/05/14
O IDC (International Data Corporation), uma empresa de pesquisas está preparando um...
25/03/14
Nessa segunda (24), a Nintendo em parceria com a Ubisoft fizeram uma promoção que...
26/02/14
O Wii U da Nintendo ultrapassou a venda de todo o período de vida do Xbox 360 no...
06/02/14
Caiu na rede o suposto primeiro vídeo de Sonic Boom, o novo game do herói azul da...