Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Eu, Rockeiro #25 - Bandas para ficar de olho Pt. 5
Red Fang, Eye Empire e Silent Season
17/08/12 às 18:36 - Por Vinícios Duarte

Red Fang

Red Fang é uma banda norte-americana de stoner rock, formada por quatro barbudos que saíram da caverna para fazer rock and roll. Começaram o projeto em 2005 e lançaram dois EPs, mas o primeiro álbum só ficou pronto em 2009. Demorou pra caramba, mas o resultado é acima da média se comparado à outras bandas do gênero. Aliás, eu particularmente coloco eles lado a lado com o Clutch.

O álbum Red Fang possui 10 faixas caprichadíssimas, pra ouvir bebendo uma cervejinha bem gelada. O reconhecimento veio rápido e logo assinaram com o selo Relapse Records, que garantiu a produção do segundo álbum. Murder the Mountains saiu em 2011, mantendo a qualidade apresentada anteriormente e agora promovido por clipes bem humorados. Até o momento gravaram três clipes oficiais para as músicas "Prehistoric Dog" (do primeiro disco), "Wires" e "Hank is Dead". Difícil é escolher o mais engraçado.

Ainda em 2011, fizeram turnê acompanhados do Crowbar e Helmet, abriram o palco Jägermeister do Mayhem Festival - onde pisaram as bandas Megadeth, Godsmack e Disturbed - e tiveram a honra de abrir pro Mastodon. Este ano repetiram a oportunidade com o Mastodon em turnê européia, e foram convidados pra abrir para o Black Tusk em shows na Rússia, Ucrânia e Grécia. Nada mal, heim?



Eye Empire

Moment of Impact. Este é o nome do álbum de estreia do Eye Empire, que saiu em 2010 causando um verdadeiro impacto no cenário do rock alternativo. Trata-se da união de músicos conhecidos de outras bandas (Dark New Day e Submersed) que, desde 2009, vem trabalhando em um som genuíno. Soa parecido com Sevendust, mas com arranjos diferentes. A influência é direta: Lajon Witherspoon e Morgan Rose, a voz e a bateria do Sevendust, ajudaram na produção do primeiro álbum. E sinceramente, não tinha como dar errado.

A banda norte-americana ainda é desconhecida do público, mas já tocou ao lado de grandes bandas como Speed-X, Chevelle e Static-X. Ainda é cedo para medir o sucesso da banda, mas não duvido que fiquem mundialmente conhecidos nos próximos anos. Em Moment of Impact, não deixe de ouvir as faixas "I Pray", "Idiot", "Victim (Of The System)" (com participação do Lajon Witherspoon no vocal), "So Wrong", "Ignite (Moment Of Impact)" e a lenta "Last One Home".



Silent Season

Taí uma banda que conheci há pouco tempo, mais precisamente no mês passado. Silent Season é uma banda norte-americana formada por um quinteto de Boston. Estão na ativa desde 2008 mas o primeiro álbum, Breaking Me Down, só ficou pronto este ano. Vale conhecer o som deles pela boa mistura entre rock alternativo, metal e melódico. Lembra um pouco o som do Breaking Benjamin, pra quem conhece a referência.

Breaking Me Down saiu com 12 faixas muito boas, as quais destaco o primeiro single (e clipe) da banda, "Chance", e as faixas "Prisoner", "If You Lead Me On", "Holding On", "Believe", "Victim" e o excelente desfecho de "Find Your Way ". Em breve uma banda de sucesso? Só o tempo dirá, mas certamente o Silent Season tem um som que merece atenção.



E assim chegamos ao final do especial "Bandas para ficar de olho". Coisa pra caramba, heim? Foram cinco semanas com 15 indicações de bandas de gêneros variados e para todos os gostos. Só espero que vocês, leitores, tenham curtido pelo menos umas cinco delas, pois foi difícil selecioná-las.

Semana que vem a coluna Eu, Rockeiro volta à programação normal, com uma banda por semana. Quer recomendar uma banda? Só deixar um comentário abaixo. ;)

Autor do especial
Vinícios Duarte
Roqueiro e doido por games desde pequeno, trabalha como designer do Portal PlayTV e escreve matérias sempre que sobra um tempinho. Nos games, curte um pouco de tudo mas prefere os gêneros de ação e RPG. Também não perde um bom filme e acompanha o máximo de séries possíveis. Agora quando o assunto é rock, cospe conhecimento sobre os mais variados estilos e tenta acompanhar os principais shows no Brasil.
Matérias relacionadas
10/09/12
A banda norte-americana Red Fang se apresentou em São Paulo no último sábado (8),...